Campanha de Multivacinação é prorrogada em Aparecida e segue até o fim de novembro

Ação foi prorrogada e é mais uma oportunidade para atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

Postado em: 05-11-2021 às 09h15
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha de Multivacinação é prorrogada em Aparecida e segue até o fim de novembro
Ação foi prorrogada e é mais uma oportunidade para atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade | Foto: Reprodução

A Campanha de Multivacinação que ocorreu durante todo o mês de outubro foi prorrogada em Aparecida de Goiânia. Até o momento já foram imunizadas cerca de 4.570 moradores da cidade. Agora, a força-tarefa segue até o fim de novembro.

O novo prazo representa mais uma oportunidade para atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Ao todo, são 26 postos de imunização, em Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), com funcionamento das 8 às 16 horas, sem necessidade de agendamento.

A Campanha disponibiliza vacinas para a proteção de doenças como poliomielite, sarampo, catapora, febre amarela, caxumba, HPV e tuberculose. Até o momento, 10.847 doses já foram aplicadas ao longo de outubro: “Prorrogamos a Campanha por mais 30 dias com o objetivo de que mais pessoas possam nos procurar. A vacinação é uma estratégia coletiva e nós precisamos da adesão da população” afirma a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

Continua após a publicidade

A gestora explica que os imunizantes disponíveis na Multivacinação são aqueles de rotina: “Muitas vezes, na correria do dia a dia, esquecemos de nos atentar aos prazos do Cartão de Vacinação. Com essa força-tarefa, podemos atualizar todo nosso esquema vacinal. Estar com a caderneta em dia salva vidas e evita sofrimentos”.

O público-alvo prioritário da Campanha de Multivacinação são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, todos os moradores de até 49 anos com esquemas vacinais incompletos podem ir aos postos para fazer a atualização.

Veja Também