PRF prende três pessoas com R$ 18 mil provenientes de golpes financeiros na internet

A prisão ocorreu durante abordagem a um veículo na unidade operacional da PRF na BR 060, em Goiânia.

Postado em: 06-11-2021 às 13h26
Por: Ícaro Gonçalves
A prisão ocorreu durante abordagem a um veículo na unidade operacional da PRF na BR 060, em Goiânia | Foto: Reprodução

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na noite de sexta-feira (6/11) três homens suspeitos de estelionato e de cometerem fraudes financeiras pela internet usando dados de terceiros. Com os jovens, de 17, 19 e 22 anos, os policiais encontraram R$ 17,8 mil, que não teve sua origem explicada.

A prisão ocorreu durante abordagem a um veículo na unidade operacional da PRF na BR 060, em Goiânia. Os suspeitos dirigiam um veículo VW/Golf. Durante a abordagem, os envolvidos demostraram comportamento suspeito e não deram explicações sobre o dinheiro em espécie.

Os policiais então constataram que os abordados fazem parte de uma rede criminosa envolvendo uso de dados de terceiros para fazer compras na internet. A quadrilha realiza venda de dados de pessoas na internet para fazer compras em sites falsos e receber o dinheiro no mercado pago.

Continua após a publicidade

A origem ilícita da quantia encontrada, proveniente de golpes financeiros usando informações pessoais de pessoas de boa-fé, será investigada pela Polícia Civil (PCGO) de Goiânia, para onde os três foram encaminhados e ouvidos pelo delegado.

Veja Também