Goiás se destaca no 33º Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS)

O espaço da Goiás Turismo conta com uma sala de imersão, com imagens e sons de experiências em cachoeiras, trilhas e voos de parapente

Postado em: 07-11-2021 às 12h44
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás se destaca no 33º Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS)
O espaço da Goiás Turismo conta com uma sala de imersão, com imagens e sons de experiências em cachoeiras, trilhas e voos de parapente | Foto: Reprodução

O 33º Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS) é realizado, neste final de semana (04 a 07/11), e promete ser um espaço para o profissional de turismo negociar, aprender e se atualizar. O Festuris 2021, tem 22 mil m², e mais de 2 mil marcas em exposição divulgando pelo menos 20 destinos internacionais, entre elas um estande de 90 metros quadrados, no Serra Park, da Goiás Turismo.

Em local privilegiado, o espaço da Goiás Turismo conta com uma sala de imersão, com imagens e sons de experiências em cachoeiras, trilhas e voos de parapente; painel de led “instagramável”; sala de reuniões; espaço voltado para a música sertaneja; além de 8 balcões onde serão apresentados produtos formatados das principais regiões turísticas do Estado.

Este é o convite para que o turista conheça os atrativos goianos e tenha experiências únicas no Estado. Segundo o gerente de marketing da Agência Estadual de Turismo, Alexandre Resende, a proposta da campanha é vender a imagem do turismo de Goiás para o Brasil, por meio de uma marca conceitual, e posicionar o Estado como um dos principais destinos do Brasil, ancorando as atrações turísticas nas 4 forças da natureza: água, terra, ar e fogo.

Continua após a publicidade

O objetivo é mostrar potencialidades que só Goiás oferece, como a maior estância hidrotermal do mundo, em Caldas Novas e Rio Quente; a Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Natural da Humanidade; o Parque Estadual de Terra Ronca, maior complexo de cavernas da América Latina; a pesca esportiva no Rio Araguaia; a experiência do voo livre no Cerrado brasileiro; o Caminho de Cora Coralina, a única trilha de poesia do mundo; a moda em expansão em Goiânia e a famosa música sertaneja.

Segundo do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a autarquia se preparou para ter um dos maiores stands da feira, levando todos os segmentos do setor. “Vamos mostrar a diversidade e a riqueza do turismo do nosso Estado”, completou. Além disso, Fabrício Amaral, como presidente eleito do Fórum dos Dirigentes e Secretários de Turismo (Fornatur), irá comandar reunião da entidade, que ocorrerá durante a feira, para discutir a retomada do turismo no País.

Veja Também