Hospital de Campanha do Centro-Norte Goiano vai iniciar atendimento para casos gerais

Unidade deixa de ser um hospital de campanha, e passará a receber pacientes com outras doenças, além de pronto-socorro, internações em UTI, cirurgias, maternidade e tratamento para câncer.

Postado em: 08-11-2021 às 17h32
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Hospital de Campanha do Centro-Norte Goiano vai iniciar atendimento para casos gerais
Unidade deixa de ser um hospital de campanha, e passará a receber pacientes com outras doenças, além de pronto-socorro, internações em UTI, cirurgias, maternidade e tratamento para câncer. | Foto: Reprodução

A partir do dia 29 de novembro, o Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), que fica em Uruaçu, deixará de ser um Hospital de campanha e passará a receber pacientes com outras doenças. Durante a fase crítica da pandemia da Covid-19, a unidade foi destinada para assistência das vítimas infectadas pelo coronavírus. Com a queda de casos e internações, o local assumirá o perfil de assistência para qual foi criado, e contará com pronto-socorro, internações em UTI, cirurgias, maternidade e tratamento para câncer.

Para colocar o HCN em funcionamento, a gestão estadual investiu mais de R$ 117 milhões na construção, considerada a maior obra na área da saúde da região Norte de Goiás. “O local vai oferecer ao cidadão o que existe de melhor em termos de aparelhagem, exames e tratamento clínico. O padrão da unidade está entre os melhores do país”, destacou o governador Ronaldo Caiado ao inaugurar o local, em março deste ano.

Com a redução dos casos e internações, o HCN ficará de legado para o Estado, integrando a política de regionalização da Saúde do Governo de Goiás. As equipes da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) já preparam a transição do perfil de atendimento do Hospital do Centro-Norte Goiano para que receba casos de alta complexidade e preste assistência especializada aos moradores de Uruaçu e região.

Continua após a publicidade

Na semana passada, o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, realizou visita técnica ao Hospital do Centro-Norte. No local, ele percorreu as alas e estruturas do prédio para avaliação da estrutura. “Essa será a maior obra da saúde em todo o médio Norte goiano, com condição de atender essa enorme região, que tinha um vazio completo nessa área”, pontuou o titular da SES-GO.

Veja Também