Casal é preso na cidade de Itapaci após aplicar golpe em uma idosa de São Paulo

A idosa afirmou que uma pessoa a contatou via aplicativo de mensagem, se passou por seu filho e solicitou realização de uma transferência bancária

Postado em: 09-11-2021 às 13h07
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Casal é preso na cidade de Itapaci após aplicar golpe em uma idosa de São Paulo
A idosa afirmou que uma pessoa a contatou via aplicativo de mensagem, se passou por seu filho e solicitou realização de uma transferência bancária. | Foto: Reprodução

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) na cidade de Itapaci, a cerca de 220km de Goiânia. A dupla era investigada pela prática do crime de estelionato “eletrônico”, e o golpe teria sido aplicado em uma vítima residente na cidade de Ibitinga, interior de São Paulo.

No mesmo dia da prisão, os agentes da polícia receberam informações de que essa senhora, residente no estado de São Paulo, havia sido vítima do crime de estelionato, e o departamento da cidade encaminhou uma cópia do Boletim de Ocorrência. No Boletim a idosa afirmou que uma pessoa a contatou via aplicativo de mensagem, se passou por seu filho e solicitou realização de uma transferência bancária.

A vítima, acreditando estar de fato mantendo um diálogo com o filho, realizou a transferência, descobrindo, em seguida, ter caído num golpe. De acordo com o delegado Paulo Ludovico, os agentes da Deic constataram que a conta bancária para a qual o valor foi transferido pertence a uma mulher que estaria na cidade de Itapaci-GO.

Continua após a publicidade

Com essa informação, os agentes da policia civil de Itapaci, com apoio dos policiais militares da cidade, foram ao local e lá encontraram a mulher suspeita de receber em sua conta bancária o produto do crime. Ao ser questionada pelos agentes, a investigada confessou ter fornecido seus dados bancários para um homem residente na cidade de Goiânia-GO, para que ele recebesse o produto do crime.

Diante dos fatos, numa força tarefa policial, os agentes conseguiram localizar o suspeito no Setor Residencial Mendanha, na capital. O indivíduo confessou ter coagido a mulher presa em Itapaci para que ela fornecesse a conta bancária para que ambos adquirissem o dinheiro proveniente do estelionato.

Veja Também