Presidente da Câmara propõe que Parque Mutirama seja denominado Parque Iris Rezende Machado

Autor do projeto é Romário Policarpo e foi apresentado nesta terça-feira

Postado em: 09-11-2021 às 16h44
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente da Câmara propõe que Parque Mutirama seja denominado Parque Iris Rezende Machado
Autor do projeto é Romário Policarpo e foi apresentado nesta terça-feira | Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), apresentou um projeto de lei para mudar o nome do Parque Mutirama para Parque Iris Rezende Machado. A proposta foi apresentada na manhã desta terça-feira (09/11) como parte das homenagens póstumas ao ex-governador e ex-prefeito de Goiânia. Iris faleceu na madrugada desta terça-feira em São Paulo, aos 87 anos, devido a complicações de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico sofrido dia 6 de agosto.

“Iris tinha um carinho especial pelo Mutirama. Era obra que mais o orgulhava e emocionava. O parque foi o primeiro equipamento público, gratuito, destinado ao lazer da população em Goiânia. O Mutirama foi e ainda é a principal opção de entretenimento para as crianças e famílias mais simples da capital”, afirmou Policarpo.

Policarpo lembrou ainda que o ex-prefeito da capital goiana contou sobre a construção do parque ainda na primeira das quatro gestões, na segunda metade dos anos 1960, com inspiração em parques públicos de outras capitais brasileiras e internacionais. Em sua última administração, em 2019, Iris revitalizou e reabriu o parque ao público, anunciando o fim de cobrança de ingressos. Naquele ano, a Câmara de Goiânia destinou parte de seu duodécimo para o custeio do complexo.

Veja Também