PC prende idoso acusado de estuprar e ameaçar de morte sua neta de 8 anos, em Goiânia

O idoso foi preso preventivamente nesta terça (9) e se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Postado em: 10-11-2021 às 11h18
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: PC prende idoso acusado de estuprar e ameaçar de morte sua neta de 8 anos, em Goiânia
O idoso foi preso preventivamente nesta terça (9) e se encontra à disposição do Poder Judiciário | Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) cumpriu na manhã de terça-feira (09/11) mandado de prisão preventiva contra um idoso suspeito de estuprar sua própria neta, de 8 anos de idade, e ameaçar de morte a ela e a sua mãe caso denunciassem o ocorrido.

A investigação ocorre por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, com comando da Delegada Gabriela Bigatão Adas. Segundo a PC, o idoso de 72 anos de idade teria submetido sua neta a ato libidinoso diverso da conjunção carnal.

No dia da audiência, na qual seriam coletados depoimentos, a criança e sua representante legal não compareceram ao local. A DPCA apurou e descobriu que elas foram ameaçadas pelo autor, que as coagiu dizendo que iria matá-las com o uso de uma arma de fogo, caso dessem continuidade ao processo.

Continua após a publicidade

Com o fim de garantir a ordem pública e o desenrolar das investigações, a Polícia Civil representou no Poder Judiciário pela prisão preventiva do averiguado, pedido que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário, resultando na prisão do suspeito na manhã desta terça-feira.

O autor nega ter cometido o crime. Ele será levado ao sistema penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Veja Também