Feira Hippie volta a funcionar às sextas-feiras após revogação de decreto

Prefeito Rogério Cruz anunciou a decisão a representantes dos trabalhadores da Feira Hippie nesta manhã; mudança passa a valer a partir do dia 19 de novembro

Postado em: 10-11-2021 às 15h03
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Feira Hippie volta a funcionar às sextas-feiras após revogação de decreto
Prefeito Rogério Cruz anunciou a decisão a representantes dos trabalhadores da Feira Hippie nesta manhã; mudança passa a valer a partir do dia 19 de novembro. | Foto: Jackson Rodrigues/Reprodução

Foi revogada nesta quarta-feira (10/11) a portaria que permitia o funcionamento da Feira Hippie somente aos sábados e domingos, liberano a realização também às sextas-feiras. O documento deverá ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (11) e o retorno autorizado a partir da sexta-feira (19), na próxima semana.

Possibilitada pelo avanço da vacinação contra Covid-19 em Goiânia e o retorno das atividades comuns, a decisão foi tomada pela Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destaca que houve extenso diálogo com os secretários envolvidos na volta, como Durval Pedroso (Saúde), a fim de garantir segurança sanitária na retomada.

“Eu tenho trabalhado constantemente para que voltemos ao nosso normal em Goiânia. E o funcionamento da Feira Hippie às sextas-feiras foi uma promessa de campanha do prefeito Maguito Vilela e eu vou cumprir essas promessas”, declarou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Continua após a publicidade

Titular da Sedec, Paulo Henrique Rodrigues Silva reforça a importância da ação para a categoria. “Por conta da pandemia, os feirantes foram muito afetados. O retorno às sextas-feiras trará a esperança de um retorno financeiro positivo para esses trabalhadores”, enfatiza.

Feira Hippie

Localizada entre a Rua 44 e o Terminal Rodoviário de Goiânia, no Setor Norte Ferroviário, a Feira Hippie conta com cerca de cinco mil feirantes cadastrados no sistema da Prefeitura. O funcionamento aos sábados e domingos foi liberado em março deste ano.

Veja Também