Governo estadual lança cartilha de combate à LGBTfobia com orientações e acolhimento

Intitulado "Será que fui vítima de LGBTfobia?", o texto traz informações sobre as violações de direitos humanos.

Postado em: 10-11-2021 às 15h17
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo estadual lança cartilha de combate à LGBTfobia com orientações e acolhimento
Intitulado "Será que fui vítima de LGBTfobia?", o texto traz informações sobre as violações de direitos humanos; | Foto: Reprodução

O Comitê Estadual de Enfrentamento à LGBTfobia no Estado de Goiás (Comellg) editou e publicou uma cartilha sobre o tema com o objetivo de combater a violência de gênero e sexualidade no estado. Ela pode ser lida aqui.

Intitulado “Será que fui vítima de LGBTfobia?”, o texto traz informações sobre as violações de direitos humanos, com orientações sobre o que é LGBTfobia, como ela acontece e quais são os canais de denúncia e as principais redes de acolhimento em Goiás. Há também dados sobre como procurar ajuda em casos que necessitem de acompanhamento e acolhimento socioassistencial.

A professora Flávia Valéria Melo é representante da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e compõe o comitê com a professora Cristhyan Martins Castro Milazzo. “Produzimos a cartilha com o intuito de facilitar o acesso de pessoas às informações sobre o enfrentamento às violências e violações dos direitos humanos de pessoas LGBTQIA+, além da disponibilização de contato com os órgãos de denúncia para os crimes de LGBTfobia no Estado de Goiás”, comentou ela.

Continua após a publicidade

“Desde fevereiro de 2021, nós, representantes do Comellg, passamos a nos reunir constantemente, de forma on-line, para discutirmos sobre as pautas mais urgentes do Comitê e passamos a elaborar juntos algumas ações de trabalho. A partir daí, nós nos dividimos em diferentes comissões para potencializar o nosso trabalho”, disse a professora.

Veja Também