Projeto de lei pretende criar Dia da Música Sertaneja em Goiás em homenagem a Marília Mendonça

Deputado estadual Karlos Cabral propôs a criação da data, que deve ser comemorada no dia do nascimento de Marília, a fim de reforçar a importância da cantora para a cultura do estado

Postado em: 10-11-2021 às 17h07
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto de lei pretende criar Dia da Música Sertaneja em Goiás em homenagem a Marília Mendonça
Deputado estadual Karlos Cabral propôs a criação da data, que deve ser comemorada no dia do nascimento de Marília, a fim de reforçar a importância da cantora para a cultura do estado. | Foto: Reprodução

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta quarta-feira (10/11), um projeto de lei que visa criar o Dia da Música Sertaneja no Estado, em homenagem à cantora e compositora goiana Marília Mendonça, que faleceu na última sexta-feira (5/11), vítima de um acidente aéreo em Caratinga (MG).

De acordo com o parlamentar, o objetivo é que a data seja incluída no calendário oficial do Estado, sendo comemorada anualmente em 22 de julho, dia do nascimento de Marília Mendonça. “Goiás é um grande produtor de música sertaneja e é reconhecido no Brasil por várias duplas e artistas. Mesmo com todo potencial goiano, nós ainda não tínhamos uma data para homenageá-los”, diz.

Cabral acredita que o mais justo é escolher a data de nascimento de Marília, por ser uma das maiores cantoras desta geração e uma referência para a música sertaneja em Goiás. A cantora está entre as 10 mulheres mais ouvidas do Brasil na plataforma Spotify, e é a artista brasileira mais ouvida do Youtube. “Além de homenageá-la, vamos reforçar a importância da cantora para a identidade cultural goiana”, completa o deputado. 

Continua após a publicidade

Segundo Karlos Cabral, o Estado é um grande palco de cantores sertanejos consagrados, entre eles, Marília Mendonça. “Com suas canções, ela emocionou muitos corações e mostrou a força da música sertaneja para o mundo. Ela sempre será lembrada com orgulho pelos goianos”, destaca o parlamentar.

Depois de apresentada em plenário, a proposta será votada pelos deputados em duas sessões, para depois ser encaminha para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM). Segundo Cabral, a intenção é valorizar a cultura de Goiás, que, para ele, está “intimamente ligada à música sertaneja”.

Veja Também