Previsão do Tempo: fim de semana será de chuvas isoladas e volumosas em Goiás

De acordo com o Cimehgo, a água tende a ser acompanhada por rajadas de vento e raios em várias regiões do Estado

Postado em: 11-11-2021 às 14h31
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Previsão do Tempo: fim de semana será de chuvas isoladas e volumosas em Goiás
De acordo com o Cimehgo, a água tende a ser acompanhada por rajadas de vento e raios em várias regiões do Estado. | Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, que indica perigo, de chuvas intensas e rajadas de vento para o estado de Goiás, nesta quinta-feira (11/11). A previsão é de pancadas de chuva com volume de 40 a 60mm, variando de acordo com a região.

Durante o fim de semana os dias devem continuar chuvosos, com áreas de instabilidade causadas pelo aumento da nebulosidade combinada com o calor o que pode ocasionar pancadas de Chuvas isoladas volumosas. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a água tende a ser acompanhada por rajadas de vento e raios em várias regiões do Estado.

Em Goiânia o dia começou nublado e chuvoso, e a variação da nebulosidade deve deixar a temperatura máxima na casa dos 30°C, com umidade relativa do ar entre 45% e 95%. Existe a possibilidade de caírem pancadas isoladas de chuva na capital. O Sol que nasceu às 5h35 em Goiânia, se põe às 18h26 desta quinta-feira.

Continua após a publicidade

‘”O tempo será com variação de nebulosidade e abertura de Sol. Teremos a formação de áreas de instabilidade em várias regiões do Estado, com isso pancadas de chuvas isoladas que podem ser localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios”, informou o Cimehgo.

A Região Central do Estado de Goiás tem previsão de 40 milímetros de chuva hoje e 25 milímetros para sexta-feira (12/11). As temperaturas devem variar de 18°C na mínima e 32°C na máxima. A umidade relativa do ar tende a ficar entre 45% e 95%.

Veja Também