Evento promovido pelo MPGO tem Lei Maria da Penha como tema central

Inscrições para o Encontro Nacional da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica (Copevid) são gratuitas e se encerram nesta quinta-feira (11/11)

Postado em: 11-11-2021 às 16h27
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Evento promovido pelo MPGO tem Lei Maria da Penha como tema central
Inscrições para o Encontro Nacional da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica (Copevid) são gratuitas e se encerram nesta quinta-feira (11/11). | Foto: Reprodução

Será realizado, nos dias 25 e 26 de novembro, o “XI Encontro Nacional da Copevid – Lei Maria da Penha: Interseccionalidades e alterações legislativas”, promovido pela Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica (Copevid) em parceria com a Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump-MPGO), o Centro de Apoio Operacional do MPGO (área de atuação em Políticas Públicas e Direitos Humanos), o Núcleo de Gênero (MPGO), e o Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).

Durante a abertura do encontro, que será promovido no ano da comemoração dos 15 anos da Lei Maria da Penha, acontecerá o lançamento da Campanha Nacional “Voz para todas” e será realizada a Conferência Magna: Lei Maria da Penha – Interseccionalidades e alterações legislativas. Confira a programação completa aqui.

Voltado para integrantes do Ministério Público brasileiro, do Poder Judiciário, da rede de atendimento à mulher em situação de violência e da comunidade acadêmica, o evento acontecerá no formato híbrido, com vagas disponibilizadas tanto para a modalidade presencial, que será realizada no auditório do edifício-sede do MPGO, quando na modalidade on-line, realizada na plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta sexta-feira (11/11) através deste link

Continua após a publicidade

Caso o número de inscritos para a modalidade presencial ultrapasse o total de vagas disponíveis, será realizado sorteio, cuja lista será divulgada no dia 12/11. Os inscritos que não constarem nessa relação terão suas inscrições convertidas automaticamente para participação no formato on-line. A Esump informa ainda que haverá emissão de certificado pela participação no encontro.

Veja Também