PC prende associação que fabricava placas para veículos clonados em Luziânia e Brasília

Segundo a PCGO, a associação funcionava como intermediária entre os ladrões de carros e motos, e aqueles que clonam veículos.

Postado em: 12-11-2021 às 09h57
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: PC prende associação que fabricava placas para veículos clonados em Luziânia e Brasília
Segundo a PCGO, a associação funcionava como intermediária entre os ladrões de carros e motos, e aqueles que clonam veículos | Fotos: Divulgação/ PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal, deflagrou na manhã desta sexta-feira (12/11) uma operação para desarticular associação criminosa que confecciona placas destinadas à clonagem de veículos. Estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva nas cidades de Luziânia, Silvânia e Vianópolis, além de Brasília/DF.

Segundo a PCGO, a associação funcionava como intermediária entre os ladrões de carros e motos, e aqueles que clonam veículos. As investigações apontam para a existência de duas famílias que atuavam em conexão, transportando placas veiculares provenientes do Setor de Indústrias e Abastecimento (SAI) em Brasília para Luziânia (GO), e vice-versa.

A família que atuava em Brasília era formada por pai, filho e nora, que produziam placas para fornecimento em Luziânia, além de atender criminosos do Distrito Federal. Já a família de Luziânia era formada por tia e sobrinhos. Eles também atuavam na confecção irregular de placas, ainda que utilizasse empresas credenciadas junto ao Detran-GO.

Continua após a publicidade

A PCGO também prendeu um funcionário público da Prefeitura de Silvânia, que exerce o cargo de Superintendente de Trânsito da cidade. Segundo o apurado, ele é responsável pelo recebimento de placas irregulares e o fornecimento de matrizes alfanuméricas para a confecção de placas de motocicletas.

Os autuados foram interrogados e recolhidos à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia e permanecerão à disposição da Justiça.

Confira imagens da Operação:

Veja Também