Enel cumpre ações estratégias para melhoria do serviço em Aporé

Mutirão está entre as ações previstas pela companhia para reduzir a incidência de quedas de energia no período chuvoso.

Postado em: 12-11-2021 às 14h29
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Enel cumpre ações estratégias para melhoria do serviço em Aporé
Mutirão está entre as ações previstas pela companhia para reduzir a incidência de quedas de energia no período chuvoso.

Representantes da Enel Distribuição Goiás participaram nesta sexta-feira (12/11) de uma reunião de prestação de contas na Prefeitura de Aporé com autoridades do município. Na ocasião foi apresentado um plano de ação para melhoria do fornecimento de energia na cidade.

Desde a última quinta-feira (11/11), equipes da empresa estão trabalhando em um mutirão de manutenções na rede elétrica da cidade, que inclui podas de árvores em contato com a rede elétrica na cidade, limpeza de faixa de servidão na zona rural, manutenção em estruturas deterioradas, troca de postes danificados e instalação de equipamentos telecontrolados.

O Diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Goiás, José Luis Salas, destaca que cerca de 35 colaboradores, estão atuando no mutirão de manutenção. “A ação faz parte de um plano que visa reduzir a incidência de quedas de energia no município no período chuvoso, este trabalho preventivo auxilia, por exemplo, em interrupções no fornecimento de energia pelo toque da vegetação na rede ou por falhas em estruturas onde já identificamos a necessidade de uma manutenção”, explica.

Continua após a publicidade

Para a elaboração do plano de melhorias apresentado à Prefeitura de Aporé, a Enel realizou um levantamento detalhado das principais ocorrências do município e os locais com mais recorrência. Desta forma, foi possível identificar pontos estratégicos para priorizar as ações de manutenção.

O plano de manutenções inclui ações preventivas que já estão em andamento, novas obras previstas a curto e médio prazo, aumento de 50% das equipes de emergência para a cidade e, ainda, uma revisão completa do plano de manutenção da rede de média e baixa tensão que atende a região.

Em paralelo, a companhia também está promovendo uma caravana que leva para a população uma série de serviços como troca de 40 geladeiras para clientes pré-selecionados, troca gratuita de lâmpadas, atendimento móvel, cadastro no programa Tarifa Social de Baixa Renda e Feirão de Negociação.

Veja Também