Categorias populares são desativados pela Uber e 99 após críticas e cancelamentos

A Uber e a 99 Pop decidiram desativar as opções de viagens mais baratas. A primeira tinha a batizado a categoria de

Postado em: 14-11-2021 às 18h47
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Categorias populares são desativados pela Uber e 99 após críticas e cancelamentos
Opções de viagens mais baratas eram motivos de reclamações de motoristas e um dos principais motivos de cancelamento por eles | Foto: reprodução

A Uber e a 99 Pop decidiram desativar as opções de viagens mais baratas. A primeira tinha a batizado a categoria de Uber X Promo e segunda ofertava a 99Poupa. As duas alternativas recebiam muitas críticas por conta dos baixos valores cobrados e baixo retorno financeira.

Nos últimos meses, por um lado, os motoristas parceiros tem sofrido com a alta nos preços de combustíveis e por outro os clientes que não conseguem realizar viagens por causa dos cancelamentos.

As promoções consistem na redução de até 50% do valor das corridas. De acordo com as empresas, a solução de criar categorias mais baratas foi temporária e serviu para aumentar o número de corridas durante o lockdown, o que não teria mais sentido depois da retomada das atividades.

Continua após a publicidade

“Com o avanço da vacinação da população e retomada das atividades e a época final do ano, a demanda por viagens em sua cidade aumentou. Por isso, informamos que ao UberX Promo está sendo desativado”, informou a Uber por comunicado.

A 99, também por nota, informou que a 99Poupa foi desativada no último dia 3 em todas as cidades do Brasil, e o intuito era “contribuir com mais corridas para os motoristas parceiros” durante o período de isolamento social.

Veja Também