Família realiza missa de sétimo dia de Iris Rezende na Catedral Metropolitana

A cerimônia foi na Catedral Metropolitana de Goiânia, no Setor Central

Postado em: 16-11-2021 às 08h56
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Família realiza missa de sétimo dia de Iris Rezende na Catedral Metropolitana
A cerimônia foi na Catedral Metropolitana de Goiânia, no Setor Central | Foto: Reprodução

Foi realizada ontem (15) a missa de sétimo dia do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende. A cerimônia foi na Catedral Metropolitana de Goiânia, no Setor Central, e foi preparada pela equipe do arcebispo Dom Washington Cruz.

Iris Rezende faleceu em São Paulo (SP) na madrugada da última terça-feira (9), aos 87 anos. O político, que começou a carreira política com 25 anos, ao ser eleito vereador, estava internado desde 6 de agosto deste ano, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O tratamento estava sendo realizado desde o último dia 31 de agosto, no Hospital Vila Nova Star.

Despedida 

Continua após a publicidade

Na última terça-feira, um culto ecumênico celebrado por Dom Washington Cruz e o pastor Marcos – restrito à família e que pôde ser acompanhado pela imprensa – marcou o início da despedida do político. Na sequência, foi liberado à entrada do público e, após contar com a presença de milhares de goianienses, o corpo do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, seguiu em cortejo para o enterro, que foi realizado no Cemitério Santana, no Setor dos Funcionários, local em que os corpos dos pais de Iris, Genoveva e Filostro, foram sepultados. A cerimônia do enterro foi restrita a familiares e pessoas próximas e aconteceu sob uma forte chuva.

Homenagens

Em uma rede social, Dona Iris de Araújo, esposa de Iris Rezende, agradeceu o apoio recebido desde o falecimento do companheiro, com quem era casada há mais de 50 anos. “A dor profunda nos limita e nos deixa quase sem palavras para manifestar os nossos agradecimentos aos amigos que nos apoiaram durante o tempo da enfermidade e triste desfecho com o falecimento do amado Íris. Fica aqui a minha eterna gratidão. Bênçãos de Deus a todos!”, disse.

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também destacou em sua rede social, que “ uma das minhas maiores alegrias à frente do governo do Estado foi ter ao meu lado Iris Rezende como prefeito de Goiânia. Vocês devem se lembrar que sempre fiz questão de participar dos mutirões que aconteciam todos os meses na nossa Capital”, afirmou. “O que fica é a saudade que nos serve de combustível para continuar honrando o legado deixado por ele”.

Já o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, afirmou que o adeus a Iris Rezende refletiu o tamanho do legado deste inesquecível líder popular. “Debaixo de chuva, Iris foi aplaudido pela cidade que seu coração escolheu para amar, morar e transformar. Goiânia deve muito a este homem que se destacou por ser um político que abraçou o povo, que conheceu suas dores e se dedicou a garantir a dignidade de todos a que teve a honra de governar. Descanse em paz, Iris. Seu nome está escrito na história!”, disse. (Especial para O Hoje)

Veja Também