Servidores da saúde protestam solicitando reposição salarial dos datas-bases atrasados

Os servidores da saúde já acumulam uma defasagem salarial com 11 datas-bases atrasadas.

Postado em: 16-11-2021 às 10h48
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Servidores da saúde protestam solicitando reposição salarial dos datas-bases atrasados
Os servidores da saúde já acumulam uma defasagem salarial com 11 datas-bases atrasadas. | Foto: Reprodução

Esta previsto para ocorrer nesta quarta-feira (17/11), um manifesto dos servidores estaduais da saúde às 14h em frebte a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). No perfil do instagram, o Sindsaúdego convocou todos os servidores e afirmou “precisaremos estar unidos em um ato conjunto com outras entidades sindicais em defesa das nossas datas-bases atrasadas”. Já são 11 anos sem reposição salarial, e isso pesa no bolso desses profissionais.

O Sindsaúde está na luta pelo pagamento das datas-bases de 2015, 2018, 2019 e 2020 mas também não renunciaram a todas as datas-bases atrasadas. De acordo com a vice-presidente do Sindsaúde-GO, Néia Vieira, os atrasados representam uma perda salarial de 74%.

A vice-presidente destaca que os servidores da saúde já acumulam uma defasagem salarial com 11 datas-bases atrasadas. “Ao deixar de conceder a reposição inflacionária em um cenário em que o gás, a gasolina e os alimentos estão cada vez mais caros, o Estado coloca os seus servidores em uma situação muito grave”, afirmou.

Continua após a publicidade

O realinhamento da tabela salarial também é uma pauta prioritária para o Sindsaúde discutir durante o ato.

Veja Também