Governador sanciona projetos para colocar em prática programas Dignidade Menstrual e Bolsa Estudo

Evento acontece nesta terça-feira (16) no Palácio das Esmeraldas

Postado em: 16-11-2021 às 18h31
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Governador sanciona projetos para colocar em prática programas Dignidade Menstrual e Bolsa Estudo
Evento acontece nesta terça-feira (16) no Palácio das Esmeraldas | Foto: Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sanciona dois projetos de lei aprovados por unanimidade nesta terça-feira (16/11), em segunda e definitiva votação pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Um dos projetos implementa o Programa Goiano de Dignidade Menstrual e o outro institui o Bolsa Estudo. O evento acontece nesta terça-feira no Palácio das Esmeraldas.

O programa Goiano de Dignidade Menstrual foi enviado pelo governo para a Alego no último dia 3 de novembro. O projeto tem como objetivo atender cerca de 146 mil mulheres a partir do fornecimento de absorventes àquelas que sejam ou estejam na rede pública de ensino, adolescentes em cumprimento de medida de privação de liberdade, privadas de liberdade em cumprimento de pena nos regimes fechado e semiaberto do sistema prisional goiano e mulheres em situação de rua ou extrema pobreza.

O projeto Bolsa Estudo cria um mecanismo de transferência mensal de R$ 100 para alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino. O programa é uma estratégia para atenuar efeitos econômicos gerados pela pandemia da Covid-19, além de funcionar como incentivo à aprendizagem e permanência dos estudantes nas salas de aula.

Veja Também