Goiânia quer entrar para o ‘Guiness Book’ plantando 50 mil árvores em apenas 30 minutos

O projeto quer tonar a capital uma das mais arborizadas do mundo, além de atingir a marca de maior número de mudas plantadas

Postado em: 17-11-2021 às 09h09
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia quer entrar para o ‘Guiness Book’ plantando 50 mil árvores em apenas 30 minutos
O projeto quer tonar a capital uma das mais arborizadas do mundo, além de atingir a marca de maior número de mudas plantadas | Foto: Reprodução

Na próxima sexta-feira (19/11), a prefeitura de Goiânia vai realizar uma ação do plantio várias espécies de árvores que pode destacar a capital dentro do livro de recordes. O plano tem o objetivo de compor a vegetação da cidade platando 50 mil mudas de várias espécies nativas do cerrado em apenas 30 minutos.

Essa ação será realizada por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) em parceria com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e faz parte do projeto “ArborizaGyn”. Segundo a Prefeitura, o projeto quer tonar a capital uma das mais arborizadas do mundo, além de atingir a marca de maior número de mudas plantadas para entrar no Livro dos recordes, o “Guiness Book”.

Luan Alves, presidente da Amma , diz que a mobilização é muito rica e prazerosa, e que quem puder deve colaborar. “Os pais podem levar seus filhos para participarem do plantio, além de acompanhar o crescimento de seus filhos, juntamente com o crescimento das arvores”, afirmou.

Continua após a publicidade

O presidente da Comurg, Alex Gama, diz que este movimento será o maior já feito pela Prefeitura. “Queremos alcançar a marca surpreendente de plantio de 1 milhão de mudas e contamos com participação de todos os moradores e também daqueles que moram em cidades vizinhas” ressalta Alex.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destaca que a arborização na cidade desempenha importante função para a sociedade. “A cidade arborizada traz muitos beneficios, proporciona bem-estar físico e mental, traz sombra, ameniza a temperatura, aumenta a umidade, e consequentemente melhora a qualidade de vida”, comentou.

A organização dividiu o plantio em três locais: Parque Macambira Anicuns, com 33,9 mil mudas, Parque CascaveL, com 7,6 mil, e no Parque Três Marias, com plantio de 8,5 mil mudas. A ação será iniciada às 9 horas.

Veja Também