Presídio de Posse irá prestar atendimentos médicos e odontológicos a reclusos

As consultas acontecem semanalmente às terças e quintas-feiras, com profissionais de saúde especializados.

Postado em: 17-11-2021 às 10h09
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Presídio de Posse irá prestar atendimentos médicos e odontológicos a reclusos
As consultas acontecem semanalmente às terças e quintas-feiras, com profissionais de saúde especializados | Foto: Reprodução

A Unidade Prisional Regional (UPR) de Posse, município do nordeste goiano, inaugurou um centro integrado de saúde. Com o espaço, a unidade passará a prestar atendimento médico e odontológico aos reclusos, além de assistência social.

As consultas acontecem semanalmente às terças e quintas-feiras, com profissionais de saúde especializados e conveniados com a prefeitura. Devido à pandemia de Covid-19, os atendimentos estavam suspensos e apenas as consultas médicas foram mantidas.

De acordo com o diretor do presídio, Kaio Felipe, a volta das atividades é muito significativa. “Afinal, além de podermos oferecer o que é deles por direito, também vamos fazer isso com a devida estrutura”, afirma.

Continua após a publicidade

A prestação de serviços de saúde a reclusos tem sido debatida, principalmente no período de pandemia. Segundo monitoramento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os primeiros meses de 2021 registraram um aumento de 190 % no número de óbitos de servidores e pessoas em privação de liberdade, comparado ao mesmo período de 2020.

Veja Também