Quinta-feira, 28 de março de 2024

Caçu e São Luís de Montes Belos suspendem uso obrigatório de máscaras em locais abertos

Os municípios avançam no vacinação, porém ainda não alcançaram a taxa recomendada de 70% de pessoas completamente vacinadas.

Postado em: 17-11-2021 às 11h14
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Caçu e São Luís de Montes Belos suspendem uso obrigatório de máscaras em locais abertos
Os municípios avançam no vacinação, porém ainda não alcançaram a taxa recomendada de 70% de pessoas completamente vacinadas | Foto: Reprodução

As prefeituras dos municípios de Caçu e São Luís de Montes Belos suspenderam recentemente os decretos que estabeleciam o uso obrigatório de máscaras em locais públicos e abertos. As medidas foram adotadas mesmo sem os municípios atingirem o percentual de 70% da população completamente vacinada, taxa recomendada pelas autoridades sanitárias.

Em Caçu, a justificativa usada pelo poder público foi o fato de não haver mais casos de covid-19 registrados nos últimos dias. O uso ainda continua obrigatório para locais fechados. De acordo com os dados mais recentes do Governo Estadual, Caçu já vacinou com as duas doses 53,3% de sua população total, e 61,9% da população com mais de 12 anos.

Já São Luís dos Montes Belos, município a 130 km de Goiânia, publicou na manhã desta terça (16) decreto desobrigando o uso do equipamento de proteção. A medida é válida para ambientes ao ar livre em todo o território da cidade. Tentamos contato com a Prefeitura para saber as justificativas para a medida, mas não obtivemos resposta.

Continua após a publicidade

Dados do Governo Estadual mostram que o município já vacinou com as duas doses 54,9% de sua população total, e 63,7% da população com mais de 12 anos.

Veja Também