Advogado que decapitou cinco cachorros para ameaçar a madrasta é preso

Ao todo, sete armas e munições foram apreendidas.

Postado em: 17-11-2021 às 17h40
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Advogado que decapitou cinco cachorros para ameaçar a madrasta é preso
Ao todo, sete armas e munições foram apreendidas. | Foto: Reprodução

Um advogado de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (17/11) pela Polícia Civil (PC) dos estados de Goiás e do Paraná, suspeito de decapitar cinco cachorros em uma fazenda em Formosa. Também foram realizadas ações em Curitiba, em sua residência, onde foi encontrada uma arma de uso restrito que causou a prisão em flagrante. Ao todo, sete armas e munições foram apreendidas.

Segundo o delegado Paulo Henrique Ferreira Santos, responsável pelo caso, o investigado teria levado os animais de uma propriedade rural pertencente ao seu pai, que havia falecido dias antes. O ato seria uma forma de ameaçar a madrasta a respeito das tratativas das questões patrimoniais relacionadas aos bens deixados pelo pai. “Ele começou a pressionar a esposa do pai para que resolvesse essas questões logo”, conta o investigador.

Conforme relata o delegado, o investigado foi apontado como autor do crime logo após o ocorrido, mas negava ter decapitado os animais. Durante a investigação, o suspeito, que reside em Curitiba, chegou a ser ouvido informalmente algumas vezes em Formosa. “Recentemente, porém, áudios começaram a circular na cidade, nos quais o investigado confirma que matou os animais”, explica o delegado.

Continua após a publicidade

Ele teria ainda furtado alguns itens da casa da madrasta, alegando que pertenciam ao seu pai. “Ele chegou a registrar uma ocorrência de furto contra a madrasta pra justificar a entrada na casa dela”, disse o delegado. Na ocasião do crime contra os animais, ele cortou as cabeças de uma cadela e seus quatro filhotes que eram tutorados pela mulher, e as deixou na porta da casa da vítima.

Com assessoria

Veja Também