Eleição de nova diretoria da OAB terá apuração transmitida pelo Youtube; conheça os detalhes

Serão 115 locais de votação em todo o Estado. Quatro chapas registraram candidaturas para o Conselho Seccional.

Postado em: 18-11-2021 às 08h06
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Eleição de nova diretoria da OAB terá apuração transmitida pelo Youtube; conheça os detalhes
Serão 115 locais de votação em todo o Estado. Quatro chapas registraram candidaturas para o Conselho Seccional | Foto: Reprodução

As eleições para as diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Goiás, ocorrerão nesta sexta-feira (19/11), das 9h às 17h. Em Goiânia, será realizada no Centro de Cultura e Convenções e, nos demais municípios, nas sedes das subseções e em salas dos Fóruns. A apuração começa logo após o fim da votação, com apuração transmitida pelo Youtube.

Serão eleitos(as) diretores da Seccional Goiana, da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) e das suas subseções, além dos membros do Conselho Seccional e Conselho Federal.

Serão 115 locais de votação em todo o Estado. Em Goiânia, das 61 seções de votação distribuídas pelo Centro de Convenções, 60 contarão com urnas eletrônicas e apenas uma votação convencional (a seção de número 61).

Continua após a publicidade

Ao todo, 244 fiscais de chapa acompanham o pleito, sendo quatro por seção. As subseções contarão com 1 fiscal por chapa. Serão 122 mesários na capital. Nas subseções, serão, no mínimo, 2.

Quatro chapas registraram candidaturas para o Conselho Seccional. As chapas são formadas por 46 conselheiros seccionais titulares, incluídos a diretoria; 46 conselheiros suplentes; três conselheiros federais titulares e outros três suplentes.

Também compõem as chapas cinco diretores titulares da Caixa de Assistência dos Advogados e cinco diretores adjuntos da Caixa de Assistência dos Advogados.

Nas subseções, as chapas são formadas por presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro.

Votação

Para votar, é preciso apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte. A carteira digital de identificação profissional será aceita.

O voto é secreto, universal e pessoal, exercitável pelos advogados regularmente inscritos e em dia com suas obrigações pecuniárias junto à Tesouraria da Seccional, não se admitindo voto por procuração, sendo vedado o voto em trânsito.

Veja Também