Eleições da OAB: Conheça as chapas e os candidatos que disputam a presidência

Serão eleitos(as) diretores da Seccional Goiana, da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) e das suas subseções, além dos membros do Conselho Seccional e Conselho Federal

Postado em: 19-11-2021 às 08h18
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Eleições da OAB: Conheça as chapas e os candidatos que disputam a presidência
Serão eleitos(as) diretores da Seccional Goiana, da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) e das suas subseções, além dos membros do Conselho Seccional e Conselho Federal | Fotos: Reprodução

As eleições para as diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Goiás ocorrem nesta sexta-feira (19/11), das 9h às 17h. Em Goiânia, a votação será realizada no Centro de Cultura e Convenções e, nos demais municípios, nas sedes das subseções e em salas dos Fóruns.

Serão eleitos(as) diretores da Seccional Goiana, da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) e das suas subseções, além dos membros do Conselho Seccional e Conselho Federal.

Conheça a seguir o perfil dos candidatos à presidência e suas chapas:

Continua após a publicidade

Rafael Lara Martins – Chapa Compromisso OAB – n° de registro 1

Rafael é diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) e professor. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é especialista em Direito do Trabalho pela PUC Goiás e mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas pela Universidade do Distrito Federal (UDF). Atualmente, cursa doutorado em Direitos Humanos pela UFG.

Valentina Jungmann Cintra – Chapa OAB pra Tod@s – n° de registro 2

Única mulher a concorrer à presidência no atual pleito, Valentina é procuradora do Estado de Goiás e professora universitária. Possui mestrado e doutorado em Direito. A advogada também é vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Centro-Oeste).

Valentina já foi presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), vice-presidente da OAB-GO e diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Pedro Paulo Guerra de Medeiros – Chapa Muda OAB – n° de registro 5

Pedro Paulo é advogado criminalista, graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Foi professor de Direito Penal, Processual Penal e Direitos Humanos em instituições, como UFG, PUC, Uni-Anhanguera, IPOG, LFG E Rede Juris. Também é pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (Portugal).

Rodolfo Otávio Pereira da Mota Oliveira – Chapa Ordem Unida – n° de registro 7

O advogado é formado pela Faculdade de Direito de Anápolis e pós-graduado em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Rodolfo Mota possui MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É professor do Instituto Brasil de Ciência e Tecnologia e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag). 

Veja Também