Goiânia é a 10ª capital no Brasil a implantar a Central de Logística Reversa e 1ª da região Centro-Oeste

A Central de Logística Reversa fica na Av. T-14, Qd S9-A, Lt 09, Setor Bela Vista.

Postado em: 19-11-2021 às 19h00
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia é a 10ª capital no Brasil a implantar a Central de Logística Reversa e 1ª da região Centro-Oeste
A Central de Logística Reversa fica na Av. T-14, Qd S9-A, Lt 09, Setor Bela Vista. | Foto: Reprodução/Internet

Após lançamento do ArborizaGyn e plantio das 50 mil mudas, foi inaugurado a 1ª Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos de Goiânia, no Setor Bela Vista. O ciclo da logística reversa consiste na reciclagem dos componentes após o descarte do lixo eletrônico, permitindo que eles retornem à indústria para serem transformados em novos aparelhos. Aquilo que não puder ser reciclado é descartado da forma correta.

Para otimizar a operacionalização, também está em andamento o projeto de implantação do distrito industrial de recuperação e reuso de materiais recicláveis, que será instalado nas proximidades do aterro sanitário. 

“O Governo Federal trabalha para levar o Brasil para uma nova direção. Redução de metano, reciclagem e geração de empregos verdes. Aqui nós temos os três, Goiânia está de parabéns”, afirmou o atual ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. 

Continua após a publicidade

“É uma honra inaugurarmos a Central de Logística Reversa justamente no dia em que realizaremos um evento histórico, o ArborizaGyn, que pretende plantar 50 mil mudas de árvores nativas do Cerrado. São ações conjuntas que colaboram para o desenvolvimento do Meio Ambiente na nossa capital”, explica Luan Alves, presidente da Amma.

Veja Também