Eleições da OAB Goiás: com 39,47% dos votos, Rafael Lara é o novo presidente

O resultado, assim como a apuração, foi transmitido pela internet para evitar aglomerações

Postado em: 19-11-2021 às 18h59
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Eleições da OAB Goiás: com 39,47% dos votos, Rafael Lara é o novo presidente
O resultado, assim como a apuração, foi transmitido pela internet para evitar aglomerações | Foto: reprodução/Instagram

Com 98,38% das urnas apuradas, Rafael Lara Martins foi eleito, nesta sexta-feira (19/11), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO). A vitória, que garante o cargo por três anos, dá seguimento a gestão, antes liderada por Lúcio Flávio, que não se candidatou por que encerra seu segundo mandato à frente da instituição.

Lara, da chapa Compromisso OAB, liderou com 7.279 que representaram 39,57% dos votos válidos. Em segundo, ficou o advogado Pedro Paulo, chapa Muda OAB, com 6.274 votos (34,11%). Em seguida, com 2.744 votos (14,92%), ficou Rodolfo Pereira, da Ordem Unida, e, em quarto, a Valentina Jungmann, primeira mulher candidata ao cargo em Goiás, com a chapa OAB pra Tod@s, e 2.097 votos (11,40%). O resultado, assim como a apuração, foi transmitido pela internet para evitar aglomerações.

Rafael Lara é advogado especializado em direito trabalhista, conselheiro federal e o atual diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA). De acordo com o que foi divulgado, seu nome foi escolhido no grupo de Lúcio Flávio para representar a situação no pleito.

Continua após a publicidade

Em seu Instagram, Rafael ainda agradeceu dizendo que, com a vitória, se celebra o início de um “novo ciclo para a advocacia do estado de Goiás”. “Vamos lutar pela redução das custas judiciais, por uma Ordem mais plural, pela ampliação da Comissão de Prerrogativas, pelo auxílio e orientação à abertura de novos escritórios, pelo combate à violência contra a mulher, e uma série de iniciativas que fizeram do nosso projeto o mais qualificado para atender os anseios dos profissionais de todo o estado. Obrigado, advocacia! A Ordem vai seguir mudando. E como eu digo e repito: nosso foguete DEFINITIVAMENTE não tem ré”, diz parte do agradecimento. Veja o quadro da votação.

Veja Também