Prefeitura de Goiânia promove Feira Multiétnica neste sábado (20)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, através da Superintendência de Igualdade Racial, realiza

Postado em: 20-11-2021 às 15h00
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia promove Feira Multiétnica neste sábado (20)
Evento faz parte da programação da Semana da Consciência Negra e tem como objetivo valorizar e dar visibilidade à diversidade | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, através da Superintendência de Igualdade Racial, realiza a Feira Multiétnica neste sábado (20/11). A feira faz parte da programação da Semana da Consciência Negra e pretende valorizar, além de dar visibilidade, á diversidade étnica em Goiânia por meio do incentivo à venda e consumo de alimentos, produtos artesanais, estéticos, vestuário, entre outros.

O evento, que acontece no Cepal Jardim América das 16h às 20h, é gratuito e aberto à população, recebendo cerca de 25 expositores. Além da venda de produtos e serviços, o evento conta ainda com momentos de fala sobre a temática de igualdade social e apresentações culturais.

“As feiras abertas fazem parte da tradição dos goianienses. Unir isso ao objetivo de dar visibilidade às pautas e discussões referentes à igualdade racial, somado ao incentivo da circulação econômica popular, é uma ótima alternativa para discutirmos e promovermos uma sociedade que respeite todas as etnias.” afirma Domingos Barbosa dos Santos, superintendente municipal de igualdade racial.

Veja Também