Corpo de idoso que desapareceu de UPA é reencontrado em mata de Goiânia; entenda o caso

O homem estava internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e, segundo o médico de plantão, já teria chegado morto à UPA Jardim Itaipu.

Postado em: 23-11-2021 às 09h16
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Corpo de idoso que desapareceu de UPA é reencontrado em mata de Goiânia; entenda o caso
O homem estava internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e, segundo o médico de plantão, já teria chegado morto à UPA Jardim Itaipu | Fotos: Reprodução/ TV Anhanguera

O caso da morte do idoso José Guedes de Melo, de 69 anos, tem intrigado sua família e agentes da Polícia Civil, em Goiânia. Segundo seus filhos, o idoso teria falecido na UPA do Jardim Itaipu no último domingo (21), em decorrência de uma parada cardíaca. Após isso, seu corpo desapareceu da unidade de saúde e foi localizado tempos depois em meio a uma mata, nos fundos da UPA.

Antes de ser levado à UPA, José Guedes estava internado desde fevereiro em uma clínica de recuperação para dependentes químicos. Rosângela Fernandes Melo, sua filha, contou que recebeu uma ligação na madrugada de domingo de funcionários desta clínica, afirmando que o idoso tinha sido encaminhado ao posto de saúde após sentir fortes dores no peito.

Ao chegar no local, a equipe da unidade de saúde realizou procedimentos de reanimação no paciente por quase uma hora, mas ele não resistiu e veio a óbito próximo à meia-noite de sábado. Já próximo de 01h00 da madrugada de domingo, funcionários descobriram que o corpo de José Guedes não estava mais no local e acionaram a Polícia Militar.

Continua após a publicidade

“Quando eles ligaram, eu já assustei, porque era mais de meia-noite. Falaram: ‘Seu pai sentiu uma dor muito forte no peito e nós socorremos ele e o levamos para a UPA. Só que ao chegar lá ele veio a óbito”, disse Rosângela em entrevista à TV Anhanguera.

O médico da UPA que estava de plantão na noite de domingo não quis fazer o atestado de óbito porque, segundo ele, José já estava morto havia algum tempo. Apesar disso, a SMS informou que a equipe realizou procedimentos de reanimação no paciente por quase uma hora e que a unidade constatou a morte dele às 23h52.

Desaparecimento

Após constatada a morte, uma equipe do Serviço de Verificação de Óbitos foi chamada para recolher o corpo e providenciar a investigação das causas da morte, mas ao chegar ao local, o corpo de José havia desaparecido, sendo reencontrado horas depois em uma mata nos fundos da UPA Jardim Itaipu.

A Polícia Técnico-científica também esteve no local na manhã de segunda para fazer a perícia e recolher o corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiânia.

Veja Também