Instrutor de motovelocidade posta vídeo pilotando a mais de 300 km/h na GO-020

Postado em: 24-11-2021 às 10h00
Por: Ícaro Gonçalves
Nos vídeos, é possível ver Salvador e mais um motociclista pilotando a mais de 300km/h na GO-020 | Imagens: Reprodução

O piloto e instrutor de motovelocidade Salvador Amaral publicou um vídeo pilotando uma moto a mais de 300km/h na rodovia estadual GO-020, no trecho próximo ao Centro Cultural Oscar Niemayer. A velocidade máxima permitida no trecho é de 50 km/h. As cenas postadas na última semana no Youtube já tiveram mais de 21 mil visualizações.

No mesmo vídeo também é possível ver o motociclista transitando junto a um amigo pela Avenida Jamel Cecílio, na qual chega a atingir quase 150 km/h dentro da cidade, colocando em risco sua vida e a de outros motoristas e motociclistas.

Conforme a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), exceder a velocidade em mais de 50% acima do limite permitido configura crime previsto no art. 218 do Código de Trânsito Brasileiro. A infração é gravíssima, podendo o condutor receber multa de R$ R$ 880,41 e ter o direito de dirigir suspenso.

Em entrevista ao portal g1, Salvador afirmou que as imagens foram editadas. Em seu Instagram, o piloto comentou o caso. “O vídeo foi editado e feito de forma ilustrativa, para gerar marketing (…) Mas “tá” bom, vai dar Ibope mesmo assim”, comentou.

Compartilhe: