Goiânia chega a 67 locais de vacinação com abertura da sala na Faculdade de Enfermagem da UFG

SMS fornece as vacinas e insumos, e a faculdade entra com estrutura e recursos humanos

Postado em: 24-11-2021 às 17h04
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia chega a 67 locais de vacinação com abertura da sala na Faculdade de Enfermagem da UFG
SMS fornece as vacinas e insumos, e a faculdade entra com estrutura e recursos humanos | Foto: Reprodução

Por meio da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), a Prefeitura de Goiânia assinou um termo de cooperação com a Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG) para que seja mantida uma sala de vacina contra a Covid-19 na unidade do setor Leste Universitário. Segundo o termo, a SMS fornece as vacinas e insumos e a faculdade entra com a estrutura e recursos humanos.

No local já estão sendo oferecidas todas as vacinas contra a Covid-19 disponíveis no município. A nova sala, além de atender universitários, também se destina a moradores de Goiânia em geral.

Essa é mais uma opção para moradores da capital goiana que também passam a contar com outras duas salas de vacina contra a Covid-19, uma na Unidade de Saúde Familiar (USF) Eli Forte e outra na USF Caravelas. Dessa forma, o número de locais para vacinação chega a 67, sendo 64 salas, o Centro Municipal de Vacinação (CMV), o Clube da Caixa e o drive-thru do Shopping Passeio das Águas.

Continua após a publicidade

Segundo o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, as parcerias estão sendo feitas desde o início da pandemia. “Desde o início da pandemia fizemos parcerias importantes para melhorar a oferta de vacinas aos moradores de Goiânia, teve parceria com a PUC, UFG, o Exército, e vários outros segmentos da sociedade organizada. Agora, mais uma vez, nos aliamos à UFG para abrir um novo espaço de vacinação contra a Covid-19”.

De acordo com a secretária-executiva da SMS, Luana Ribeiro, o termo atende tanto às necessidades da Secretaria de Saúde de Goiânia quanto a faculdade. “Esse termo de cooperação atende tanto às necessidades da Secretaria de Saúde de Goiânia, que passa a ter um local a mais de vacinação, chegamos a 67, e num ponto bastante estratégico, quanto da faculdade que é um ambiente de ensino de pesquisa”

Veja Também