Goiânia aplica terceira dose da vacina em população com 18 anos ou mais; confira data e detalhes

Postado em: 24-11-2021 às 18h10
Por: Maria Paula Borges
Pessoas que tomaram a segunda dose há cinco meses poderão receber o imunizante | Foto: Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia começa a aplicar a terceira dose na população com 18 anos ou mais a partir desta quinta-feira (25/11). Aqueles que tomaram a segunda dose há cinco meses poderão receber o imunizante em um dos postos fixos disponíveis, além do drive-thru no shopping Passeio das Águas. Vale ressaltar que são 67 pontos, mas o atendimento no Centro Municipal de Vacinação (CMV) se destina às grávidas, puérperas e excepcionalidades.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) consolidou o calendário após a definição do Ministério da Saúde de que todas as pessoas acima de 18 anos teriam que tomar a terceira dose do imunizante. Então, as pessoas a partir dessa idade, independente de grupos, podem comparecer aos postos e receber a vacina.

“Desde o anúncio do Ministério da Saúde, na semana passada, conseguimos traçar uma estratégia para atender à população e começar a aplicar a terceira com segurança, sem aglomeração. Agora chegamos às pessoas acima de 18 anos. É importante que todos entendam que a vacina tem um período de proteção no organismo e, por isso, todos devem receber a terceira dose quando completados esses 5 meses para que continuem seguros contra a doença”, explica o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

Aqueles que se enquadram nos requisitos podem procurar qualquer um dos locais sem agendamento prévio e receber o imunizante. Para mais informações e detalhes, basta acessar o site Imuniza Gyn.

Compartilhe: