Bombeiros resgatam peixe que ficou encalhado no lago do Parque Vaca Brava

O caranha, segundo os oficiais, estava preso em um trecho do lago do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, devido ao baixo nível das águas

Postado em: 27-11-2021 às 13h34
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Bombeiros resgatam peixe que ficou encalhado no lago do Parque Vaca Brava
O caranha, segundo os oficiais, estava preso em um trecho do lago do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, devido ao baixo nível das águas | Foto: reprodução

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionada na manhã deste sábado (27/11) para um resgate um tanto quanto inusitado: desencalhar um peixe, da espécie caranha, segundo os oficiais, que estava preso em um trecho do lago do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, devido ao baixo nível das águas.

De acordo com os militares, alguns visitantes do parque é que acionaram a corporação pelo telefone de emergência 193. Ao chegar no loca, uma equipe de mergulhadores do 1º Batalhão dos bombeiros foi até o peixe e conseguiu resgatá-lo, evitando sua morte. O animal foi solto em uma parte mais funda do lago.

O caranha é um peixe predominantemente encontrado em águas salgadas, mas também pode viver em água doce. Além disso, a espécie pode atingir cerca de 1,5 metro de comprimento e pesar 60 quilos e é um dos peixes mais comuns da costa brasileira. Ele costuma ficar entocado durante o dia e usa a noite para se alimentar e tem, como principal característica, os dentes caninos.

Veja Também