Segunda-feira, 01 de julho de 2024

PC prende suspeito de furtar e vender mais de 300 bovinos de fazenda onde trabalhava

O homem responsável por subtrair e vender o gado era gerente na fazenda da própria vítima.

Postado em: 29-11-2021 às 09h33
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: PC prende suspeito de furtar e vender mais de 300 bovinos de fazenda onde trabalhava
O homem responsável por subtrair e vender o gado era gerente na fazenda da própria vítima | Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu na última semana quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrarem organização que furtou e vendeu mais de 300 cabeças de gado em Aruanã, região oeste de Goiás.

A investigação ocorreu por parte da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), com apoio da Delegacia de Polícia de Aruanã. Segundo o que foi apurado, o homem responsável por subtrair e vender o gado era gerente na fazenda da própria vítima, que suspeitou do desaparecimento dos animais.

O suspeito teria subtraído mais de 300 cabeças de gado e vendido para dois criadores, que emitiram Guia de Trânsito Animal (GTA) e notas fiscais dos animais furtados para, então, vendê-los a produtores rurais de boa fé.

Continua após a publicidade

Na operação, batizada de “Duplicidade”, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, e recuperados mais 66 cabeças de gado avaliados em pelo menos R$ 180 mil em uma fazenda na região do município de Faina.

Também foram cumpridas diligências nas cidades de Goiânia, Araguapaz, e Itapirapuã. Ao todo, a DERCR já apreendeu 307 cabeças de gado avaliados em mais de R$ 1 milhão.

Veja Também