Presidente Bolsonaro dirige ônibus elétrico do Alvorada ao Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dirigiu um ônibus elétrico do Palácio da Alvorada – residência oficial da Presidência – ao Palácio

Postado em: 29-11-2021 às 12h50
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente Bolsonaro dirige ônibus elétrico do Alvorada ao Planalto
Ao deixar a residência oficial, o chefe do Executivo exaltou a tecnologia verde usada no protótipo | Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dirigiu um ônibus elétrico do Palácio da Alvorada – residência oficial da Presidência – ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três poderes, na manhã desta segunda-feira (29/11).

Ele saiu da residência dirigindo o veículo depois de se reunir com membros da Marcopolo. Já na frente do prédio administrativo do governo, Bolsonaro desembarcou na companhia do presidente do Conselho de Administração do Grupo, Mauro Bellini, do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e dos ministros Paulo Guedes (Economia), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Augusto Heleno (GSI), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

No local, o presidente posou para fotos e subiu a rampa do Palácio. As imagens da saída, condução e parada foram divulgadas por um assessor do presidente e por um canal de apoiador no YouTube.

Continua após a publicidade

Quando deixou o Alvorada, o presidente frisou acerca da importância da tecnologia verde. “Recebemos a visita do Mauro Bellini, da Marcopolo, apresentando um ônibus para nós, um projeto que começou há 4 anos. Tem tudo a ver com a modernidade. Primeiro, elogiar o espírito empreendedor e a sua crença em nosso país. Ele é um protótipo, custa caro ainda, mas a tendência é baixar o preço”, afirmou.

Veja Também