Covid-19: Goiás ultrapassa 4 milhões de vacinados com a segunda dose ou dose única

Apesar do aumento de pessoas imunizadas, o estado ainda ocupa a 16ª posição na cobertura vacinal nacional

Postado em: 29-11-2021 às 16h50
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Covid-19: Goiás ultrapassa 4 milhões de vacinados com a segunda dose ou dose única
Apesar do aumento de pessoas imunizadas, o estado ainda ocupa a 16ª posição na cobertura vacinal nacional. | Foto: Reprodução

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), o estado de Goiás atingiu, nesta segunda-feira (29/11), a marca de 4.021.533 pessoas vacinadas com a segunda dose ou dose única contra a Covid-19. Já referente à primeira dose, foram aplicadas 5.195.269 doses dos imunizantes em todo o Estado.

Entretanto, apesar do aumento do número de pessoas imunizadas, a procura pelas vacinas no estado ainda é considerada baixa. Segundo dados do consórcio de imprensa, com base nas informações disponibilizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde do todo o Brasil, a porcentagem da população vacinada em Goiás está estagnada na faixa dos 55%, o que deixa o estado em 16º lugar na cobertura vacinal nacional.

Além disso, a SES-GO informou que, nas últimas 24h, foram registrados 208 novos casos de Covid-19 no território goiano, e 8 novos óbitos acarretados pela doença no mesmo período.

Continua após a publicidade

O surgimento da nova variante Ômicron e seu rápido alastramento, por exemplo, na África do Sul, país cuja cobertura vacinal é muito baixa, destaca a importância da imunização, que pode evitar o surgimento de novas ondas da doença tanto em Goiás quanto no Brasil.

Veja Também