Após inundação, começa limpeza de praças, ruas e calçadas em povoado de Pirenópolis

Depois de forte chuva, alagamento e destruição com o transbordamento do Rio do Peixe, próximo do distrito de Lagolândia, em Pirenópolis, município

Postado em: 30-11-2021 às 10h00
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Após inundação, começa limpeza de praças, ruas e calçadas em povoado de Pirenópolis
Previsão do tempo é de mais chuva na região, que em 24 horas, do último fim de semana, recebeu em média 60 milímetros de água | Foto: TV Anhanguera

Depois de forte chuva, alagamento e destruição com o transbordamento do Rio do Peixe, próximo do distrito de Lagolândia, em Pirenópolis, município da região Central de Goiás, equipes seguem na limpeza de praças, ruas e calçadas.

Na região, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), em 24 horas choveu em média 60 milímetros. O gerente do órgão, André Amorim, afirma que a previsão é que tempestades continuem castigando a região, assim também, na maior parte do estado.

Equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) segue na região monitorando o nível de água do rio. A corporação informou que mais de 30 famílias ficaram desabrigadas.

Continua após a publicidade

Vídeos gravados no último domingo (28/11) por moradores mostram quando as enxurradas invadem casas e comércios, arrastando tudo que encontra pela frente. Felizmente, os bombeiros afirmaram que não foram registrados mortes ou desaparecimentos na região.

No povoado já foi realizada a retirada da lama da praça, ruas e calçadas. A corporação segue no local dando continuidade no cadastramento dos desabrigados e desalojados, e fazendo também o translado das doações de gêneros alimentícios, roupas e calçados que foram deixadas pela população pirenopolina no 17º BBM.

Veja Também