Polícia realiza operação para coibir uso criminoso de drones no Complexo Prisional de Aparecida

Policiais da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagram nesta terça-feira (30/11) a operação “Vant” no complexo prisional de

Postado em: 30-11-2021 às 11h48
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia realiza operação para coibir uso criminoso de drones no Complexo Prisional de Aparecida
Na Casa de Prisão Provisória e Núcleo de Custódia estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão | Foto: Dgap

Policiais da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagram nesta terça-feira (30/11) a operação “Vant” no complexo prisional de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana da Capital.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos na Casa de Prisão Provisória e Núcleo de Custódia do Complexo Prisional, instalados no município.

Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a ação deve se estender para o período vespertino. O resultado geral da operação está marcada para ser divulgado nesta quarta-feira (1º), após a finalização de todas as apreensões.

Continua após a publicidade

Drones

A operação “Vant” está sendo de responsabilidade da Draco com apoio da Polícia Penal e tem como alvo as organizações criminosas, que utilizam drones para o arremesso de objetos para dentro dos presídios.

Apenas neste ano, de fevereiro a julho, cerca de 20 equipamentos (ao todo, avaliados em R$ 60 mil) foram interceptados e apreendidos por agentes do sistema prisional.

Veja Também