Após bater recorde do plantio de 50 mil mudas, projeto ArborizaGyn tem segunda etapa

A primeira edição bateu recorde e plantou mais de 61 mil mudas. População está convidada para plantar mais mudas nesta segunda etapa

Postado em: 01-12-2021 às 09h21
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Após bater recorde do plantio de 50 mil mudas, projeto ArborizaGyn tem segunda etapa
A primeira edição bateu recorde e plantou mais de 61 mil mudas. População está convidada para plantar mais mudas nesta segunda etapa. | Foto: Reprodução

No próximo sábado (04/12), a prefeitura de Goiânia junto a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realizam a segunda etapa do projeto ArborizaGyn no Parque Ambiental Vargem Bonita, localizado na Avenida Dona Leopoldina. A ação está marcada para começar as 08h.

Segundo o presidente da Amma, Luan Alves, a área que antes era ocupada por invasões, hoje necessita da recuperação da vegetação nativa da região, que mantém a nascente afluente do Rio Meia Ponte. “O local tem uma rica fauna, precisa resgatar a força do solo para que o lençol freático seja recarregado, mantendo o volume do rio que banha o estado de Goiás”, explica.

A primeira etapa do projeto ArborizaGyn ultrapassou a meta do plantio de 50 mil mudas de árvores e bateu o recorde ao concluir o plantio de 61.500 mudas. A próxima edição tem novo cronograma e novas metas. No dia 4 de dezembro, serão plantadas 4 mil mudas de espécies nativas do cerrado como ipê, aroeira pimenteira, pororoca, embaúba, cagaita e outras.

Continua após a publicidade

A prefeitura afirma que o objetivo é que Goiânia se torne a cidade mais arborizada do mundo, com um milhão de mudas plantadas durante esta gestão. “A participação da população é fundamental. O convite se estende a todos os cidadãos, para que novamente a nossa meta seja cumprida, afinal, este projeto cuida do meio ambiente e deixa de legado uma cidade que pensa no futuro”, conclui Luan Alves.

Veja Também