Caso Nicodemos: MPGO oferece mais cinco denúncias contra o Ginecologista suspeito de abuso

Foram analisados os relatos de todas as mulheres que noticiaram o ocorrido vítimas foram ouvidas pela Polícia Civil e também pelo MP

Postado em: 01-12-2021 às 10h00
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Caso Nicodemos: MPGO oferece mais cinco denúncias contra o Ginecologista suspeito de abuso
Foram analisados os relatos de todas as mulheres que noticiaram o ocorrido vítimas foram ouvidas pela Polícia Civil e também pelo MP | Foto: Reprodução

O Ministério Público de Goiás (MPGO) ofereceu na última terça-feira (30/11) mais cinco denúncias contra o médico ginecologista Nicodemos Junior Estanislau Morais por crimes sexuais. Outras duas denúncias já tinham sido oferecidas em outubro contra o acusado, uma em Anápolis e outra em Abadiânia. As denúncias de hoje são referentes a 42 vítimas.

O MPGO concluiu que 39 delas foram vítimas de estupro, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal (CP), e as penas variam de 8 a 15 anos de reclusão. As outras 3 mulheres foram vítimas de violação sexual, e para esses crimes as penas variam de 2 a 6 anos de prisão.

Foram analisados os relatos de todas as mulheres que noticiaram o ocorrido à Delegacia da Mulher de Anápolis. Das 51 vítimas que relataram na Polícia Civil o que passaram dentro do consultório médico, o Ministério Público ouviu novamente 38 delas.

Continua após a publicidade

Em 6 dos casos registrados na delegacia, a conclusão do MP foi de que não houve nenhum crime, tendo sido requerido o arquivamento destes casos. A estimativa dos promotores de Justiça é que, caso condenado em todos os processos, a soma das penas que podem ser aplicadas ao médico alcançaria patamar superior a 300 anos.

Nas cinco denúncias, o MP pediu também a decretação da prisão do médico e a tramitação dos feitos em segredo de justiça. Além disso, foi requerido o bloqueio de bens e valores do ginecologista em R$ 100 mil para cada vítima, a fim de assegurar futuro ressarcimento pelos prejuízos morais causados às mulheres.

Veja Também