PC conclui investigação e aponta que explosão de padaria em Aparecida de Goiânia foi acidental

Acidente que vitimou o funcionário Wesley Ribeiro, de 22 anos, aponta que o estabelecimento estava em conformidade com as normas vigentes.

Postado em: 01-12-2021 às 11h30
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: PC conclui investigação e aponta que explosão de padaria em Aparecida de Goiânia foi acidental
Acidente que vitimou o funcionário Wesley Ribeiro, de 22 anos, aponta que o estabelecimento estava em conformidade com as normas vigentes. | Foto: Reprodução

A conclusão das investigações da Polícia Civil (PC) aponta que a explosão da padaria em Aparecida de Goiânia foi acidental. Foi constatado um pequeno incêndio no dia anterior ao acidente, que danificou a tubulação de gás, provocando o vazamento da substância que causou o acidente e vitimou Wesley Ribeiro, de 22 anos, que era funcionário da panificadora.

Os peritos criminais da Polícia Técnico-Científica identificaram que o incêndio anterior ocorreu em uma fritadeira elétrica no interior da sala de fornos. A perícia apontou que por meio da análise de fotos e do sistema de monitoramento do local foi possível identificar o ocorrido. Esse pequeno incêndio foi responsável causou o vazamento de gás no local. Quando Wesley abriu a padaria e acionou o interruptor de luz, ocasionou uma faísca, causando a explosão.

Ao tomar conhecimento do acidente que vitimou Wesley e condenou a estrutura da panificadora, as autoridades policiais requisitaram a perícia à Polícia Técnico-Científica para averiguação do local de explosão e acompanhou pessoalmente os trabalhos dos peritos criminais.

Continua após a publicidade

Polícia descarta hipótese de explosão por terceiros

Outros pontos levantados pela perícia criminal apontaram que a vítima não possuía inimigos ou estava sendo ameaçada, e por isso foi descartada a prática de explosão dolosa por terceiros. O estabelecimento comercial também estava dentro dos padrões de regulamentação, que foram comprovados por diversos documentos apresentados no inquérito policial.

Ficou constatado que a rede de tubulação de gás LP instalada na panificadora estava em conformidade com todas as normas vigentes. Diante de todos os elementos analisados, a Polícia Civil esclareceu as circunstâncias que causaram à explosão e remeteu o inquérito policial para o Poder Judiciário.

Veja Também