PM que arrastou jovem negro algemado a moto pode responder por crime de tortura

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o rapaz precisa correr para tentar acompanhar a moto.

Postado em: 01-12-2021 às 12h15
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: PM que arrastou jovem negro algemado a moto pode responder por crime de tortura
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o rapaz precisa correr para tentar acompanhar a moto | Foto: Reprodução/ Redes sociais

O policial militar de São Paulo que foi flagrado arrastando um jovem negro algemado em sua moto poderá responder por crimes de tortura, racismo e abuso de autoridade. O caso ocorreu por volta das 15h de terça-feira (30/11), após o jovem Roni Ítalo da Silva, de 18 anos, receber voz de prisão por suspeita de tráfico de drogas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o rapaz precisa correr para tentar acompanhar a moto do PM, na Avenida Inácio de Anhaia Melo, no bairro do Ipiranga de São Paulo. Segundo informações, o suspeito decidiu furar uma blitz instalada na avenida, sendo perseguido na sequência pelos policiais. Na fuga, ele bateu em uma ambulância do Samu e acabou capturado pelos militares.

Roni da Silva estaria disfarçado de entregador de aplicativo para, na realidade, fazer entrega de drogas na região. Veja a seguir cenas da ação:

Continua após a publicidade

Veja Também