Homem que tentou matar ex-mulher e a deixou com paralisia parcial vai a júri popular

O denunciado demonstrava comportamento agressivo, e por diversas vezes agrediu e ameaçou a vítima.

Postado em: 02-12-2021 às 08h58
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem que tentou matar ex-mulher e a deixou com paralisia parcial vai a júri popular
O denunciado demonstrava comportamento agressivo, e por diversas vezes agrediu e ameaçou a vítima | Foto: Reprodução

A Justiça de Goiás deverá julgar nesta quinta-feira (2/12) Valdireno Pereira de Souza, de 39 anos, acusado de tentar matar sua ex-companheira Valéria Silva de Souza a golpes de faca. O crime ocorreu após uma discussão motivada por ciúmes em fevereiro de 2019, no Setor Nossa Senhora de Fátima, em Goiânia. Após a agressão, Valéria passou 30 dias internada em uma unidade de saúde, e sofreu três AVC’s.

O denunciado e a vítima viveram em regime de união estável por aproximadamente cinco meses, mas Valdireno demonstrava comportamento agressivo, e por diversas vezes agrediu e ameaçou a vítima. No dia 11 de janeiro de 2019, Valéria registrou um boletim de ocorrência contra Valdireno por lesão corporal, calúnia e ameaça, e solicitou medidas protetivas.

Um mês depois, ambos se reaproximaram e saíram juntos. Depois disso, já na casa da vítima, começaram uma discussão, quando ele teria dito que jamais perdoaria uma traição, e que a mataria se a encontrasse com outro homem. Durante o desentendimento, o denunciado apanhou uma faca no armário e a golpeou, inclusive no pescoço.

Continua após a publicidade

De acordo com o inquérito policial, a vítima foi socorrida por uma vizinha e levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo,) onde ficou internada por 30 dias e sofreu três AVC’s. Valéria sofreu sequelas irreparáveis e ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado.

A sessão de julgamento ocorrerá por meio de júri popular, presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, no Fórum Criminal de Goiânia.

Veja Também