Procon Goiás: telefonia foi o setor com maior número de reclamações em novembro

O instituto divulgou o ranking de atendimento realizado presencialmente, por telefone e por meio da plataforma Procon Web.

Postado em: 02-12-2021 às 09h26
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon Goiás: telefonia foi o setor com maior número de reclamações em novembro
O instituto divulgou o ranking de atendimento realizado presencialmente, por telefone e por meio da plataforma Procon Web | Foto: Reprodução

O Procon Goiás divulgou nesta quarta-feira (1/12) o ranking de atendimento aos consumidores relacionado a denúncias e reclamações registradas na plataforma Procon Web, no mês de novembro. Segundo o instituto, o setor de telefonia foi o que mais recebeu denúncias e reclamações no período.

As duas empresas que geraram maior procura por meio da plataforma foram a Claro e a Vivo, com 79 e 78 registros, respectivamente. Em terceiro lugar vem a Enel, do setor de energia elétrica, com 72 atendimentos. Considerando os números de denúncias e reclamações, foram realizados 5.532 atendimentos pelo Procon Goiás no mês de novembro.

O instituto também divulgou o ranking de atendimentos realizados presencialmente e por telefone, com dados da plataforma do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor). Ao todo, foram 2.396 atendimentos, com 30 empresas ocupando o topo da lista.

Continua após a publicidade

Nesta modalidade de atendimento, o primeiro lugar ficou com a Caixa Econômica Federal, com 105 registros, seguida da Oi S/A (telefonia fixa), com 96 e Oi S/A (telefonia móvel), com 93 demandas.

Prestação de contas

Segundo o superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz, com a publicação mensal dos rankings, o órgão presta serviço aos consumidores para que avaliem os riscos ao contratar os serviços ou adquirir produtos de uma determinada empresa.

A partir dos dados, é possível levar ao conhecimento público quantos atendimentos e qual a representatividade disto na estatística do órgão. Por outro lado, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos ofertados, para que sua credibilidade não seja afetada.

Segue abaixo a relação das 10 empresas que tiveram maior número de registros no Procon Web em novembro de 2021 – soma das denúncias e reclamações:

Veja Também