Cerca de 150 policiais participam de operação contra tráfico de drogas em 5 cidades goianas

Foram cumpridos 67 mandados judiciais, sendo 27 de prisão temporária e 40 de busca e apreensão

Postado em: 03-12-2021 às 09h51
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Cerca de 150 policiais participam de operação contra tráfico de drogas em 5 cidades goianas
Foram cumpridos 67 mandados judiciais, sendo 27 de prisão temporária e 40 de busca e apreensão | Foto: Divulgação/ PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou nesta semana a Operação Cisão de Rede, com participação de 150 policiais civis, para desarticular uma rede de tráfico de drogas e comércio de armas de fogo que ocorria em cinco cidades goianas e no Distrito Federal.

Por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), foram cumpridos 67 mandados judiciais, sendo 27 de prisão temporária e 40 de busca e apreensão, nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Guapó, Trindade, Águas Lindas de Goiás e no DF.

A investigação teve início a partir de uma denúncia anônima, formulada no início de 2021, que imputava a alguns indivíduos a prática de tráfico de drogas e comércio de armas de fogo. Os investigados também eram suspeitos de fomentar os crimes de roubo em suas regiões.

Continua após a publicidade

A PC concluiu que os alvos principais mantinham relação, especialmente em redes sociais, com pessoas que faziam apologia a uma facção criminosa.

A operação contou com apoio de equipes de diversas Delegacias Especializadas, da 1ª DRP, 17º DRP, CORE/GT3 e Divisão de Capturas e Polícia Interestadual da Polícia Civil do Distrito Federal (DCPI/PCDF). Foram lavrados 5 autos de prisão em flagrante durante a operação.

Veja Também