Bateria de celular explode pouco antes de passar por reparos em loja de Aparecida; assista

O aparelho passaria por análise e conserto, porém, mesmo antes de ser aberto, a bateria inchada do celular explodiu próxima aos funcionários.

Postado em: 03-12-2021 às 11h32
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Bateria de celular explode pouco antes de passar por reparos em loja de Aparecida; assista
O aparelho passaria por análise e conserto, porém, mesmo antes de ser aberto, a bateria inchada do celular explodiu próxima aos funcionários | Imagens: Reprodução/ Redes sociais

Funcionários de uma assistência técnica de celulares em Aparecida de Goiânia tomaram um susto na última quarta-feira (1/12), quando a bateria de um celular explodiu pouco antes do aparelho passar por reparos. O incidente foi gravado por uma câmera de segurança da loja, que mostrou o momento em que dois homens quase são atingidos pelas chamas.

A loja Tudo Cell fica no setor Cidade Livre, próximo à região central de Aparecida. Segundo os trabalhadores do local, um aparelho Moto G6, da fabricante Motorola, havia sido entregue por um cliente que notou mal funcionamento do celular e um inchaço incomum em sua bateria. Ele passaria por análise e conserto, porém, mesmo antes de ser aberto, a bateria inchada do celular explodiu próxima aos funcionários.

O técnico em eletrônica Wesley de Oliveira, de 30 anos, aparece nas imagens e ficou a pouco centímetros das chamas. “Eu havia levantado para pegar um copo de água, e quando ia me sentar novamente a bateria explodiu. Foi um susto”, contou em entrevista ao O Hoje.

Continua após a publicidade

Wesley atua na área de assistência eletrônica há sete anos e diz que essa não foi a primeira vez que viu uma bateria de celular explodir próxima a ele. Em 2020, um outro celular da marca Motorola, mas da linha Moto G3, também estourou enquanto passava por reparos.

Segundo o funcionário, isso ocorre devido às características das baterias usadas pela marca. “Alguns celulares dessa marca usam uma bateria com compostos diferentes do lítio, que é o material mais comum e seguro atualmente. Juntando o material diferente da bateria com o mal uso do proprietário, como usar o telefone enquanto ele ainda está carregando, pode gerar uma sobrecarga e danificar o aparelho, causando possíveis explosões”, explicou.

Apesar do susto com o incidente, ninguém ficou ferido. Veja abaixo cenas da explosão:

Veja Também