“Estimulem a população a tomar a vacina”, diz Caiado à imprensa sobre imunização contra Covid-19

Discurso foi feito durante reunião nesta sexta-feira (3), e também teve fake news como pauta

Postado em: 03-12-2021 às 16h50
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: “Estimulem a população a tomar a vacina”, diz Caiado à imprensa sobre imunização contra Covid-19
Discurso foi feito durante reunião nesta sexta-feira (3), e também teve fake news como pauta | Foto: Hegon Corrêa

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participou de uma reunião com representantes de associações de rádio, rádios comunitárias e veículos de comunicação do interior do Estado. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (3/12) no Palácio das Esmeraldas e, na ocasião, Caiado pediu aos profissionais da comunicação que auxiliem no combate às fake news e estimulem a população a cumprir o ciclo vacinal contra a Covid-19.

Segundo o governador, ele reconhece a importância do comunicador. “Eu sei da importância do comunicador, do radialista. Vocês cativam as pessoas. Usem o microfone para valer. Peço que incentivem a população a tomar a vacina”, pontuou.

Além disso, Caiado pediu atenção especial em pessoas com diabetes, hipertensão, cardiopatias e aqueles com idade superior a 65 anos. O governador solicitou ajuda para conscientizar a população a tomar a terceira dose, destacando que esses grupos são os com mais fluxo para leitos em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e com maior taxa de mortalidade.

Continua após a publicidade

Durante o encontro, o governador levou a temática de notícias falsas, citando o evento que participou ao lado da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Ela me disse e sinalizou que será extremamente enérgica nas decisões a respeito da disseminação de fake news. Tomará resoluções duras. As fake news são uma irresponsabilidade que podem destruir, amanhã, a vida política de uma pessoa ou derrotá-la em uma campanha eleitoral”, disse Caiado.

Veja Também