Relato, em tempo real, de confusão de desvio de voo em São Paulo viraliza na web

Um desvio de voo da companhia Gol, após o mal tempo que afetou os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, prejudicando a visibilidade

Postado em: 05-12-2021 às 14h41
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Relato, em tempo real, de confusão de desvio de voo em São Paulo viraliza na web
Avião circulando em espera, arremetidas, desvio para outro aeroporto e desespero dos passageiros fez parte da narração de professor | Foto: reprodução

Um desvio de voo da companhia Gol, após o mal tempo que afetou os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, prejudicando a visibilidade mínima para pouso por algum tempo – as chamadas órbitas (voos em padrão de espera) de alguns aviões, resultou no desvio de alguns voos antes do combustível chegasse a níveis críticos. Até aí, tudo bem, porém, a narração, em tempo real, na rede social, viralizou na internet.

Um professor assistente da Universidade de Virgínia, Davi Nemer, que estava em um dos voos, relatou cada detalhe. Ele estava viajando de volta aos Estados Unidos, com uma conexão em Guarulhos.

A história teve início quando o avião tenta pousar em Guarulhos por duas vezes, sem conseguir, resultando em duas arremetidas. De lá, a aeronave segue para Viracopos, mas sem a decisão se iria voltar para Guarulhos ou terminar o voo ali mesmo. E nenhum passageiro é autorizado a desembarcar. Muitos deles já começam a reclamar que estão com fome, começando a confusão.

Continua após a publicidade

Do celular, David dá início ao relato, em que um idoso abre um pote com frango assado, e por  causa do cheiro forte, a passageira que estava próxima acaba vomitando no pé dele. “Estamos estacionados na área remota de Viracopos. O pessoal quer sair, o piloto já falou que é proibido descer. Uma mulher desmaia. O pessoal aglomera em cima da mulher, não permite o trânsito dos comissários. O tio do frango fala que é falta de comida e oferece uma coxa”, escreve.

No fim, o voo é finalmente cancelado e os passageiros começam a desembarcar, e duas passageiras discutem se o ônibus os levará até o terminal de Viracopos ou Guarulhos. Fora do avião, o professor segue relatando os fatos.

“Este foi o pouso em Viracopos. Um senhor já foi em quatro fileiras tentando carregar o celular dele, pedindo o pessoal pra conectar o cabo usb, acabou de perceber que o cabo não está funcionando. Uma menina acaba de falar que teve um pesadelo com um avião deixando sua avó aflita”, publica.

A confusão passou para o balcão, com Nemer infomando que havia perdido o voo internacional e tentou resolver com a companhia aérea, porém, foi mandado de volta para tratar com a GOL, que comercializou a passagem. De acordo com ele, havia uma grande fila e nenhum funcionário para atendimento.

Veja Também