Matrículas da Rede Municipal de Aparecida começam nesta segunda (06)

O sistema será aberto primeiramente, para matrículas no Ensino Fundamental I e II, que compreende séries de 1º ao 9º ano

Postado em: 06-12-2021 às 09h26
Por: Redação
O sistema será aberto primeiramente, para matrículas no Ensino Fundamental I e II, que compreende séries de 1º ao 9º ano | Foto: Reprodução

Começa hoje (06), o período de inscrição para os interessados em vagas na Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia. O sistema será aberto primeiramente, para matrículas no Ensino Fundamental I e II, que compreende séries de 1º ao 9º ano. No caso da Educação Infantil, que atende crianças de seis meses a cinco anos de idade, as inscrições estarão disponíveis somente no próximo dia 13 de dezembro.

Para o ano letivo de 2022, a Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia (SME) contará com 11 mil vagas disponíveis em Escolas Municipais, EMEIs e CMEIs. Do total de vagas disponibilizadas, 7,7 mil são para alunos do Ensino Fundamental I e II. Para a Educação Infantil, englobando as turmas de berçário (Agrupamentos I, II e III) e a pré-escola (Agrupamento IV e V), a oferta para o próximo ano é de cerca de 3,2 mil vagas.

Para realizar a inscrição, é necessário que os pais ou os responsáveis tenham em mãos os seguintes dados da criança: endereço completo com o CEP do imóvel e CPF (preferencialmente). Além disso, deverão informar o nome da mãe, e, no caso dos beneficiários do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, informar o número do cartão do benefício. Os interessados devem acessar o site da Prefeituraou baixar oaplicativo Matrícula Aparecida, disponível na loja virtual Play Store.

Continua após a publicidade

Pessoas com dificuldades de acesso à internet ou que necessitarem de auxílio para fazer a inscrição no sistema podem procurar as secretarias das unidades escolares no horário regular de funcionamento da rede (8h às 11h30 e 13h às 17h), onde serão auxiliadas a efetuar a inscrição. Para isso, é necessário ter em mãos toda a documentação mencionada nesta matéria.

Novas vagas

A Secretaria Municipal de Educação encerra 2021 com mais de 46 mil alunos matriculados em sua rede, sendo 9.423 da Educação Infantil e 37.260 do Ensino Fundamental. Conforme adiantou o secretário da pasta, professor Divino Gustavo, para o ano de 2022, além do atual número de vagas, a partir do credenciamento de novos convênios com Entidades Filantrópicas, que foi iniciado em 22 de novembro e segue até dia 22 de dezembro, a expectativa é de que seja possível oferecer por volta de três mil outras vagas para a Educação Infantil.

Veja Também