Covid: VacinAção tem boa adesão de moradores que não tinham tomado segunda dose da vacina

A ação ocorre nesta segunda-feira (6/12) até às 17 horas no Jardim Guanabara II e na próxima terça (7), uma equipe estará na Matriz de Campinas e outra próximo ao Terminal Goiânia Viva

Postado em: 06-12-2021 às 11h03
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Covid: VacinAção tem boa adesão de moradores que não tinham tomado segunda dose da vacina
A ação ocorre nesta segunda-feira (6/12) até às 17 horas no Jardim Guanabara II e na próxima terça (7), uma equipe estará na Matriz de Campinas e outra próximo ao Terminal Goiânia Viva. | Foto: Reprodução

Desde o último sábado (4/12), a VacinAção, que consiste atualmente em duas vans plotadas com o nome do projeto, estão circulando pela capital em buscas de pessoas que não se vacinaram ou já se vacinaram mas não foram tomar a segunda dose. Nesta segunda-feira (6), a van estará na Praça Berimbal, localizada no Jardim Guanabara II, até às 17 horas.

“Os profissionais da Secretaria de Saúde de Goiânia vão realizar até 22 de dezembro a busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose em atraso, além dos que já podem receber a dose de reforço”, explica o secretário de Saúde, Durval Pedroso, reforçando que todos os imunizantes estão disponíveis nas vans, que vão percorrer todas as regiões da cidade.

Durante a VacinAção desta segunda-feira (6) no Jardim Guanabara, a aposentada Branca Siqueira contou que não pensou duas vezes em ir à praça para receber a sua dose de reforço. “Tenho dificuldade de sair de casa em virtude de problemas de saúde, mas essa iniciativa me auxiliou demais para que eu pudesse me imunizar com a terceira dose”. Ela disse que ficou sabendo da van pela televisão e já se programou de imediato. “Estava tão ansiosa que fui uma das primeiras a chegar aqui na praça”, revelou.

Veja Também