Semáforos de Goiânia ganharão sistema que permite funcionamento mesmo após queda de energia

Os equipamentos no-break já estão em fase de compra e devem ser instalados em 2022.

Postado em: 07-12-2021 às 09h35
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Semáforos de Goiânia ganharão sistema que permite funcionamento mesmo após queda de energia
Os equipamentos no-break já estão em fase de compra e devem ser instalados em 2022 | Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

Os problemas nos semáforos de Goiânia ocasionados por queda no fornecimento de energia estão com os dias contados. Isso porque a capital poderá ganhar a partir de 2022 equipamentos com tecnologia que permitirá aos semáforos funcionarem mesmo após quedas de energia, chamados de no-break.

Segundo informações, a Secretaria de Municipal de Mobilidade (SMM) está finalizando o processo de compra dos equipamentos, que vão ser instalados nos próximos meses. Os equipamentos farão com que os semáforos continuem a funcionar por até três horas sem fornecimento energia.

De acordo com o secretário Horácio Melo, este é um dos pontos de investimento da secretaria para melhoria do trânsito na cidade. O outro será a contratação de uma empresa para a manutenção dos equipamentos, o que deve ocorrer já no início de 2022.

Veja Também